quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Rivais da Tecnologia unidos pela juventude

É raro para a Amazon, Microsoft, Apple e Google chegar a acordo sobre alguma coisa, por isso é digno de publicar quando dão uma pausa em suas rivalidade em prol de um bem maior a educação de jovens programadores. As quatro empresas apoiaram a iniciativa "Hour of Code", através do qual a indústria de tecnologia está buscando promover programação de computadores para estudantes. O impulso, apoiado por Code.org, uma organização sem fins lucrativos, incentiva as escolas, pais e professores para apresentar aos alunos programação durante Semana de Educação Ciência da Computação, que funciona 09 a 15 de dezembro.
A iniciativa é um dos muitos esforços por parte da indústria de tecnologia para reduzir o déficit de talentos de engenharia que a maioria deles dizem que é um problema sério para seus negócios. Para ajudar com o problema, a Microsoft começou mesmo um programa através do qual ele envia seus próprios empregados em escolas para ensinar programação.

Hadi Partovi, um investidor de tecnologia e conselheiro que fundou Code.org, disse que a programação na  juventude era um assunto sobre o qual todas as grandes empresas de tecnologia poderiam investir.
"Esta é a primeira vez que todas essas empresas e fundadores uniram forças em conjunto", disse Partovi. "Embora eles possam competir em seu dia-a-dia, o que é claro para todos os tecnólogos  da América, precisamos fazer um trabalho cada vez melhor e educar nossos jovens para as exigências do século 21."

Bem que essa conscientização podia chegar logo no Brasil, né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário