quarta-feira, 9 de abril de 2014

Convertendo máquinas virtuais do VMWare para Hyper-V e Windows Azure


Existem vários softwares que prometem fazer que essa conversão aconteça, porém a Microsoft lançou um software homologado para que isso aconteça, vejam as especificações:

Microsoft ® Virtual Machine Converter (MVMC) é um Microsoft-suportado, stand-alone solução para a tecnologia da informação (TI) profissional ou fornecedor de soluções que quer converter máquinas virtuais e discos de hosts VMware para Hyper-V anfitriões ® e Windows Azure ™ .MVMC pode ser implantado com dependências mínimas porque MVMC oferece suporte nativo para Windows PowerShell ®, permite scripting e integração com os fluxos de trabalho de automação de centro de dados, como os de autoria e executado dentro do Microsoft System Center Orchestrator 2012 R2. Ele também pode ser invocado por meio da interface de linha de comando do Windows PowerShell ®. A solução é simples para baixar, instalar e usar. Além da capacidade do Windows PowerShell, MVMC fornece uma GUI orientada por assistente para facilitar a conversão de máquina virtual. Novos Recursos em MVMC 2.0 MVMC 2.0 liberação de MVMC inclui os seguintes novos recursos: 

    Ultimo Update: Versão 2.0
    • Converte discos virtuais que estão ligados a uma máquina virtual VMware para discos rígidos virtuais (VHDs) que podem ser carregados para o Windows Azure.
    • Fornece capacidade de Windows PowerShell nativa que permite scripting e integração em fluxos de trabalho de automação de TI.
      Observação A interface de linha de comando (CLI) em MVMC 1.0 foi substituído pelo Windows PowerShell em MVMC 2.0.
    • Suporta conversão e provisionamento de sistemas operacionais baseados em Linux convidados de hosts VMware para hosts Hyper-V.
    • Suporta a conversão de máquinas virtuais offline.
    • Suporta o novo formato de disco rígido virtual (VHDX) ao converter e provisionamento em Hyper-V no Windows Server ® 2012 R2 e Windows Server 2012.
    • Suporta a conversão de máquinas virtuais da VMware vSphere 5.5, VMware vSphere 5.1 e VMware vSphere 4.1 hosts Hyper-V máquinas virtuais.
    • Suporta Windows Server ® 2012 R2, Windows Server ® 2012 e Windows ® 8, como sistemas operacionais convidados que você pode selecionar para a conversão.
    MVMC Recursos padrão 

    Além dos novos recursos previamente identificados, MVMC fornece as seguintes funcionalidades:
    • Converte e implanta máquinas virtuais da VMware hosts para hosts Hyper-V em qualquer um dos seguintes sistemas operacionais:
    • Windows Server ® 2012 R2
    • Windows Server ® 2012
    • Windows Server 2008 R2 SP1
    • Converte máquinas virtuais VMware, discos virtuais e configurações para a memória, processador virtual, e outros recursos de computação virtual a partir da fonte para o Hyper-V.
    • Adiciona cartões virtuais de interface de rede (NICs) para a máquina virtual convertida em Hyper-V.
    • Suporta a conversão de máquinas virtuais da VMware vSphere 5.5, VMware vSphere 5.0 e VMware vSphere 4.1 anfitriões para Hyper-V.
    • Tem uma GUI orientada por assistente, o que simplifica a realização de conversões de máquina virtual.
    • Desinstala VMware Tools antes da conversão on-line (apenas online) para fornecer uma maneira limpa para migrar as máquinas virtuais baseadas em VMware para Hyper-V. Importante MVMC tira um instantâneo da máquina virtual que você está convertendo antes de desinstalar o VMware Tools, e depois desliga a máquina de origem para preservar o estado durante a conversão. A máquina virtual é restaurado ao seu estado anterior depois que os discos de origem que estão ligados à máquina virtual são copiados com sucesso para a máquina onde o processo de conversão é executado. Nesse ponto, a máquina de origem no VMware pode ser ligado, se necessário. Importante não MVMC não desinstalar o VMware Tools em uma conversão offline. Em vez disso, ele desativa os serviços da VMware, drivers e programas apenas para sistemas operacionais convidados do Windows Server. Para as conversões de arquivos com sistemas operacionais guest Linux, VMware Tools não está desativado ou desinstalado. É altamente recomendável que você desinstalar manualmente o VMware Tools quando você converter uma máquina virtual offline.

    • Suporta Windows Server e conversão do sistema operacional convidado Linux. Para mais detalhes, consulte a seção "Configurações suportadas para Conversão Virtual Machine" neste guia.
    • Inclui a capacidade do Windows PowerShell para conversões offline de discos baseados em VMware virtuais rígidos (VMDK) para um formato de arquivo de disco rígido virtual baseado em Hyper-V (vhd.).
      Observação A conversão disco offline não inclui correções de driver.

Um comentário: